Topo

Khedira assina contrato com o Hertha e volta ao futebol alemão após 10 anos

01/02/2021 21h44

Redação Central, 1 fev (EFE).- Volante campeão do mundo pela Alemanha em 2014, no Brasil, Sami Khedira voltará a disputar o campeonato nacional de seu país após mais de dez anos, já que assinou contrato com o Hertha Berlim nesta segunda-feira.

"O Hertha fez tudo o que pôde para me ajudar e me deu a oportunidade de voltar à Bundesliga. Sou grato por isso. Mal posso esperar para entrar em campo. Eu me sinto muito bem fisicamente e com a experiência que tenho gostaria de ajudar a equipe e levá-los a um maior sucesso esportivo", declarou o jogador de 33 anos.

Khedira teve atuação destacada na Copa de 2010, em que a Alemanha obteve o terceiro lugar, e chamou a atenção do Real Madrid, pelo qual foi contratado junto ao Stuttgart. Permaneceu no time espanhol até 2015, ano em que se transferiu para a Juventus.

O volante soma 18 títulos na carreira, incluindo uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes pelo Real, cinco títulos do Campeonato Italiano, um do Espanhol e um do Alemão, obtido na temporada 2006-2007 pelo Stuttgart.

"Ele é um líder de renome mundial", enalteceu o chefe executivo do clube alemão, Carsten Schmidt, que não especificou no comunicado à imprensa a duração do contrato do atleta, que usará a camisa número 28 em sua nova equipe. EFE

id/dr