Topo

Jorge Jesus tem infecção respiratória e pode "desfalcar" Benfica

28/01/2021 00h38

Lisboa, 27 jan (EFE).- O técnico do Benfica, Jorge Jesus, sofre de uma infecção respiratória e não tem presença garantida no banco de reservas na partida desta quinta-feira contra o Belenenses, pelas quartas de final da Taça de Portugal.

Em comunicado, o clube lisboeta informou que Jesus foi submetido nesta quarta a exames no Hospital da Luz e está clinicamente estável. O ex-treinador do Flamengo tem uma infecção respiratória e a presença no jogo de amanhã dependerá da evolução de sua situação clínica.

O Benfica não mencionou se a situação está relacionada ao surto de Covid-19 dentro pelo clube, mas a imprensa portuguesa afirma que o último teste de coronavírus realizado pelo técnico, obrigatório antes do jogo deste meio de semana, deu negativo. Em março de 2020, ainda no Fla, Jesus testou positivo para o vírus, embora o resultado tenha sido "fraco e inconclusivo".

Os 'Encarnados' têm dez jogadores infectados, incluindo os brasileiros Helton Leite, Gilberto e Everton, e o surto chegou até o presidente do clube, Luis Filipe Vieira.