Topo

Instalações da Federação Portuguesa de Futebol receberão pacientes com Covid

A Cidade do Futebol, casa da seleção portuguesa, receberá pacientes de Covid-19 - Diogo Pinto/FPF
A Cidade do Futebol, casa da seleção portuguesa, receberá pacientes de Covid-19 Imagem: Diogo Pinto/FPF

De Lisboa (POR)

18/01/2021 23h39

A Casa dos Atletas, instalação que faz parte da Cidade do Futebol, centro de treinamento da Federação Portuguesa de Futebol localizado em Oeiras, nos arredores de Lisboa, foi disponibilizado pela organização para servir por dois meses como hospital de campanha na luta contra a pandemia do coronavírus.

A partir desta semana, serão disponibilizados para acolher os doentes 50 quartos do complexo, inaugurado no ano passado para receber jogadores e técnicos das equipes masculinas e femininas. Segundo a FPF, representantes do Ministério da Saúde já vistoriaram as instalações e aprovaram o uso.

Os hospitais em Portugal estão sob pressão, com 5.165 internados em todo o país devido à Covid-19, 276 delas nas últimas 24 horas, de acordo com dados do ministério.

No ano passado, em 13 de outubro, a estrela do futebol português Cristiano Ronaldo deu positivo em teste de coronavírus quando estava na Cidade do Futebol com a seleção portuguesa. Com isso, precisou ficar isolado por um dia em uma das salas do complexo da Casa dos Atletas.

Portugal, com uma população de cerca de 10 milhões de habitantes, acumulou 556.503 casos de contágio pelo vírus SARS-CoV-2 desde março, dos quais mais de 135 mil estão ativos. Houve um total de 9.028 mortes por Covid-19.