Topo

Nice demite técnico Patrick Vieira após sofrer 5 derrotas consecutivas

04/12/2020 13h52

Paris, 4 dez (EFE).- O Nice anunciou nesta sexta-feira a demissão do francês Patrick Vieira, ex-jogador de Arsenal, Inter de Milão, entre outros, após a equipe alcançar a quinta partida sem vencer, na derrota para o Bayer Leverkusen por 3 a 2, pela Liga Europa.

A equipe, atual 11ª colocada no Campeonato Francês, divulgou a decisão por meio de comunicado, em que apontou o auxiliar Adrien Ursea será o comandante interino, em substituição ao antigo meia da seleção bicampeã mundial.

Vieira era técnico do Nice desde junho de 2018, quando foi contratado após passagem pelo New York City, que disputa a principal liga dos Estados Unidos (MLS), em que estreou na função.

"Ele colocou todo o coração e profissionalismo a serviço do Nice nestes 30 meses de aventura em comum", indicou o clube, na nota publicada em canais oficiais.

O Nice iniciou sequência de resultados negativos no último dia 5, quando perdeu para o Slavia Praga, pela Liga Europa. Depois, caiu diante do Monaco, pelo Francês, foi derrotado de novo pela equipe tcheca, e acabou batido pelo Dijon, no campeonato nacional, antes de cair frente ao Leverkusen.

Com o revés de ontem, a agora antiga equipe de Vieira, que conta com os zagueiros brasileiros Róbson Bambu e Dante, além do volante Danilo, foi matematicamente eliminada da Liga Europa, em que marcou três pontos, em cinco partidas disputadas. EFE

mgr/bg