Topo

Federação anuncia permanência de Joachim Löw no comando da seleção alemã

30/11/2020 16h28

Berlim, 30 nov (EFE).- A cupúla da Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta segunda-feira a decisão de manter o técnico Joachim Löw no comando da seleção tetracampeã mundial, duas semanas após a goleada sofrida para a Espanha por 6 a 0, pela Liga das Nações.

"Os membros da Comissão Executiva concordaram que o que conta é o trabalho de elevada qualidade da comissão técnica, a relação intacta entre elenco e treinador e um conceito claro dos métodos anteriores e futuros. Um único jogo não pode e não deve ser o parâmetro", indica o texto.

Os comandantes da DFB, dessa forma, seguiram a recomendação do diretor-geral de seleções da entidade, Oliver Bierhoff, que segundo a imprensa local, também teria ficado com o cargo em xeque, após a derrota para a Alemanha.

Segundo o comunicado da federação, a opção pela permanência de Löw foi tomada de forma unânime.

Campeão mundial em 2014, no Brasil, o treinador iniciou um processo de renovação da seleção alemã após a eliminação na fase de grupos da Copa disputada quatro anos depois, na Rússia.

Na edição passada da Liga das Nações, no entanto, a Alemanha só se manteve na primeira divisão graças a uma mudança no formato, e neste ano acabou eliminada com uma goleada.

Além disso, Löw, que tem contratado até depois da Copa do Mundo de 2022, garantiu classificação, sem dificuldades, para a próxima edição da Eurocopa, que será disputada em 2021, em múltiplas sedes. EFE

rz/bg