Topo

Presidente do Napoli confirma que estádio San Paolo será rebatizado

26/11/2020 13h53

Roma, 26 nov (EFE).- O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou nesta quinta-feira, por meio de uma carta aberta, que o estádio San Paolo passará a se chamar estádio Diego Armando Maradona, como forma de homenagear o maior ídolo da equipe, que morreu ontem, na Argentina.

"Caro Diego, você nos deixa uma amostra do que é um homem com toda sua fragilidade, sua força, seu amor total pela vida e pelas pessoas. Um campeão único e inigualável. Suas fraquezas, suas manchas, seus erros, são iguais a sua imensa grandeza e são anulados para formar um mito", escreveu o dirigente.

"Acho que o correto é chamar o San Paolo com seu nome, para que siga conosco, como demonstração do caminho de excelência que este time alcançou", completou De Laurentiis.

A proposta da mudança do estádio, em que o Napoli manda os jogos, foi lançada ontem pelo prefeito da cidade de Nápoles, Luigi De Magistris, e foi bem recebida pelo presidente do clube, que deseja que a mudança aconteça o mais rapidamente possível.

Na carta que divulgou hoje, De Laurentiis exaltou a figura de Maradona e o comparou a um artista, que merecia o trabalho sendo colocado "no museu do Louvre".

"Seus anos em Nápoles são indeléveis na memória dos napolitanos. Símbolo de um desejo de vingança e de uma desejada ressurreição. Obrigado Diego, você é e permanecerá com todos nós", afirmou o presidente do Napoli.

Maradona jogou vestiu a camisa azul entre 1984 e 1991, conquistando os títulos nacionais das temporadas 1986-1987 e 1989-1990, os únicos da história do clube. Além disso, uma Copa da Uefa e uma Copa da Itália com o Napoli.