Topo

Maradona recebe homenagens do futebol espanhol: "Lenda"

26/11/2020 12h51

Madri, 25 nov (EFE).- Grandes nomes do futebol espanhol, onde Diego Maradona atuou com as camisas de Barcelona e Sevilla, fizeram homenagens ao ídolo argentino nesta quarta-feira, dia marcado pela morte do craque, aos 60 anos.

O perfil oficial da seleção da Espanha afirmou que Maradona "marcou uma época na história do futebol e sua lenda nunca será esquecida".

"Nosso abraço mais carinhoso a todos os torcedores argentinos, especialmente aos nossos companheiros da seleção da Argentina. Descanse em paz, Diego", escreveu.

O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, foi um dos diversos jogadores que se manifestaram nas redes sociais.

"Diego Armando Maradona, o 'Pelusa', o 'Dez', o 'Mão de Deus', o 'Pibe de Oro'... o futebol. Obrigado, Diego", publicou o jogador no Twitter.

Companheiro de equipe de Sergio Ramos, o volante uruguaio Fede Valverde emitiu um comunicado no qual lamenta a morte de Maradona, "um dos maiores jogadores de toda a história".

O meia Andrés Iniesta, ex-Barcelona e atualmente no Vissel Kobe, também lamentou a morte do craque argentino.

"Sua lembrança será eterna. Não nos esqueceremos. Descanse em paz, Diego", escreveu o jogador, autor do gol que deu o título à Espanha na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, edição em que Maradona comandou a seleção argentina.

A Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE) expressou "tristeza pelo falecimento de Maradona, um dos maiores jogadores da história".

"Obrigado por seu legado, por sua magia com uma bola nos pés e seu compromisso com a AFE ao participar da primeira partida beneficente da associação. Sempre nos recordaremos", informou o coletivo.