Topo

Romário lamenta a morte de Maradona: "Meu amigo se foi"

25/11/2020 18h19

Redação Central, 25 nov (EFE).- O ex-jogador e atualmente senador Romário se manifestou nesta quarta-feira sobre a morte do argentino Diego Maradona, confirmada no início da tarde, por pessoas ligadas ao antigo camisa 10 da 'Albiceleste'.

"Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor", escreveu o campeão mundial, em 1994, no Twitter.

Romário revelou em postagem seguinte a boa relação que tinha com 'El Pibe' e contou o apelido que recebeu do astro.

"Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão", disse.

Pouco antes da confirmação da morte de Maradona, a imprensa argentina veiculou que o ex-jogador havia sofrido uma parada cardíaca, na residência onde vivia, em Buenos Aires, poucos dias após ser submetido a uma cirurgia no cérebro.

"Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, 'hermano'", concluiu Romário. EFE

atc/bg