Topo

Lula relembra compromisso de Maradona com a soberania latino-americana

25/11/2020 19h05

São Paulo, 25 nov (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o comprometimento de Diego Armando Maradona, que morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, com a soberania latino-americana e a solidariedade do craque argentino com causas populares.

"Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latino-americana marcaram nossa época", afirmou o perfil oficial do ex-mandatário.

Lula ressaltou que Maradona foi "talvez o maior adversário" que a seleção brasileira já enfrentou, mas, "fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil".

"Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido", concluiu. Junto com a mensagem, o post conta com a foto de um encontro entre Maradona e Lula.

Maradona morreu nesta quarta-feira em sua residência na província de Buenos Aires. No início de novembro, o astro argentino passou dez dias internado em uma clínica de Buenos Aires por anemia e desidratação. Depois, foi diagnisticado com um hematoma subdural, do qual foi operado.