Topo

Ibrahimovic admite interesse de voltar a defender a seleção sueca

25/11/2020 13h53

Redação Central, 25 nov (EFE).- O atacante Zlatan Ibrahimovic, que defende o Milan, admitiu, em entrevista publicada nesta quarta-feira, que está disposto a voltar a defender a seleção sueca, quatro anos depois de anunciar a aposentadoria da equipe nacional.

O goleador, de 39 anos, admitiu que gostaria de conversar com o técnico, Jan Andersson, sobre a possibilidade do retorno, mas deu a entender que o primeiro passo deveria ser do comandante.

"Se ele me telefonar, eu responderia: 'me dê tempo, me deixe pensar'. Mas, deve partir dele, porque se acredita que sou grande demais, não me interessa. Se acha que posso acrescentar algo, eu pensaria nisso", disse Ibra, ao jornal sueco "Aftonbladet".

O atacante foi apontado pela publicação e pela federação de futebol da Suécia, pela 12ª vez, como o melhor jogador do país no ano.

Maior goleado da história a seleção local, com 62 gols, em 116 jogos, Ibra deixou a equipe nacional depois da Eurocopa de 2016, mas sinalizou outras vezes a intenção de retornar, como antes da Copa do Mundo disputada dois anos depois, na Rússia.

A relação do astro com o técnico sueco é conturbada desde que Andersson assumiu a função, há um ano. Ibra criticou o comandante logo na primeira convocação, por nenhum jogador relacionado atuar no exterior.

Recentemente, por manter o meia macedônio Dejan Kulusevski, da Juventus, no banco de reservas de uma partida, o atacante foi duro, classificou a situação de "vergonha" e garantiu que "pessoas incompetentes estavam a frente do futebol sueco".

Na entrevista publicada hoje, Ibra manteve o tom crítico, apesar de estar tentando abrir uma via para retornar à seleção sueca.

"Eu não o conheço e nunca o julguei pessoalmente. Minhas palavras foram um julgamento para as convocações que ele fez. E eu me mantenho fiel a elas", disse o atacante do Milan.

TÉCNICO QUER CONVERSAR.

O técnico da seleção, Jan Andersson, admitiu, por meio de comunicado, que está aberto a conversar com Ibrahimovic sobre um possível retorno, sem deixar claro se pretende ou não chamar o atacante para atuar.

"Isso faz que seja natural que tenhamos alguma forma de contato para discutir o assunto em detalhes. A próxima partida da seleção será em março, sendo assim, há tempo", afirmou.

A Suécia, que foi rebaixada recentemente para o segundo nível da Liga das Nações da Uefa, tem vaga garantida na próxima edição da Eurocopa, que foi adiada para o ano que vem e acontecerá em múltiplas sedes.