Topo

Conmebol lamenta morte de Maradona: "Melhor da história"

25/11/2020 18h53

Assunção, 25 nov (EFE).- A Conmebol publicou nesta quarta-feira no Twitter uma mensagem lamentando a morte do ídolo argentino Diego Maradona, de 60 anos, a quem a entidade definiu como o melhor jogador de todos os tempos.

"Nos deixou o melhor jogador de futebol da história. A lembrança de seu maravilhoso talento, de seus gols e suas façanhas viverá para sempre em nossa memória. Lamentamos profundamente o falecimento de Diego Armando Maradona.", publicou a confederação sul-americana.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, também usou o Twitter para homenagear o ídolo, que, segundo a imprensa argentina, sofreu uma parada cardíaca na manhã de hoje.

"A bola está de luto, deixada para nós pelo melhor jogador do mundo. Eu tive a oportunidade de falar com Diego há algumas semanas. Concordamos em nos encontrar e conversar sobre o futebol sul-americano o mais rápido possível", revelou Domínguez.

Poucas horas antes da morte do ídolo argentino, dirigentes se reuniram na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai, para ver as novas instalações da instituição.

Por volta das 13h (local e de Brasília) alguns meios de comunicação argentinos relataram que Maradona sofrera um ataque cardíaco em sua casa, na província de Buenos Aires, e que pelo menos quatro ambulâncias foram até o local.

A morte foi anunciada pouco depois pelo canal "Todo Noticias", que disse ter falado com Matías Morla, um agente e amigo de 'El Pibe'. EFE

nfa/dr