Topo

Santos busca reverter sequência ruim fora de casa em duelo com a LDU de Quito

23/11/2020 15h04

Guayaquil (Equador), 23 nov (EFE).- O Santos visitará a LDU de Quito, no Equador, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores, de olho em quebrar uma sequência irregular atuando fora de casa, já que não vence atuando longe da Vila Belmiro desde o dia 17 de outubro.

O Peixe, que liderou o grupo G da competição, com 16 pontos conquistados, em 18 possíveis, ganhou pela última vez na condição visitante em duelo com o Coritiba, que terminou com o placar de 2 a 1. Kaio Jorge e Soteldo balançaram a rede para a equipe paulista, que saltava naquele momento para o quarto lugar do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, os comandados pelo técnico Cuca entraram em campo fora de casa mais quatro vezes, perdendo em três oportunidades e empatando um jogo. Na derrota para o Ceará, o Santos acabou eliminado da Copa do Brasil.

No último fim de semana, inclusive, o Peixe voltou a ser batido, em duelo com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, em que os anfitriões ganharam por 1 a 0. Com isso, o time caiu para o sétimo lugar do campeonato, com 34 pontos.

Para o jogo desta terça-feira pela Libertadores, tanto o Santos como a LDU apresentam diversos problemas relacionados à pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

O goleiro João Paulo e o lateral-direito Madson, ambos titulares, e o meia Sandry estão vetados por terem apresentado teste positivo para o patógeno nos últimos dias. O zagueiro Luan Peres e o atacante Ângelo já estavam fora pelo mesmo motivo.

O técnico Cuca, que superou recentemente a infecção, não viajou para Quito, com isso, o Peixe time será dirigido novamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes. Também não embarcarão, por estarem contaminados pelo novo coronavírus, o auxiliar técnico Eudes Pedro e o gerente de futebol Jorge Andrade.

Além disso, o volante Jobson não poderá atuar contra a LDU por estar suspenso.

Dessa, forma, o provável time que o Santos colocará em campo no Equador terá John no gol; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan formando a linha defensiva; Diego Pituca, Alison e Jean Mota no meio; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge na frente.

A LDU, por sua vez, perdeu o zagueiro Moisés Corozo, os meias Lucas Piovi e Júnior Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, além do atacante Adolfo Muñoz, todos infectados durante o período em que estiveram com a seleção equatoriana para a disputa de jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Além disso, o zagueiro Franklin Guerra também desfalcará a equipe de Quito, que é comandada pelo uruguaio Pablo Repetto, devido lesão.

Depois da partida desta terça-feira, que acontecerá no estádio Casa Blanc, em Quito, no Equador, as duas equipes voltarão a se encontrar em 1º de dezembro, na Vila Belmiro. O ganhador da série pegará Grêmio ou Guaraní, do Paraguai, que duelarão a partir desta quinta-feira.

Prováveis escalações:.

LDU de Quito: Gabbarini; Perlaza, Luis Caicedo, Ordóñez e Ayala (ou Cruz); Alcívar, Villarruel, Zunino e Arce; Marcos Caicedo e Borja. Técnico: Pablo Repetto.

Santos: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Jean Mota; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Ezequiel Brailovsky e Julio Fernández.

Estadio: Casa Blanca, em Quito (Equador).