Topo

Zidane minimiza polêmica entre Benzema e Vinicius Jr

30/10/2020 15h15

Madri, 30 out (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane minimizou nesta sexta-feira a polêmica que envolveu Karim Benzema, Ferland Mendy e Vinícius Júnior no intervalo da partida contra o Borussia Monchengladbach pela Liga dos Campeões na última terça.

Na ocasião, referindo-se ao brasileiro, Benzema pediu a Mendy para não passar a bola para ele, alegando que o atacante estaria "jogando contra" o time.

Hoje, em entrevista coletiva, Zidane confirmou que, após a revelação da conversa no túnel do vestiário pela imprensa francesa, Benzema conversou com Vinícius ontem e esclareceu suas palavras.

"Foi esclarecido, o mais importante é que os jogadores conversaram, não houve nada de mais. Isso sempre aconteceu no campo, onde se diz muitas coisas que só ficam lá", disse o treinador.

"Somos uma equipe e precisamos da energia para outra coisa. É bom que de vez em quando algo assim aconteça, porque significa que estamos vivos. Eles se falaram, e está tudo perfeito", acrescentou.

Zidane fez uma leitura positiva do episódio, destacando o "caráter" do elenco e para mudar a situação da partida contra o Gladbach, que o time perdia por 2 a 0 e conseguiu empatar.

"São pequenas coisas que acontecem entre jogadores em campo, e não estou dizendo isso para esconder ou inventar um problema. Geralmente acontece, e é natural em uma partida. O importante é que isso não continue, que os jogadores falem uns com os outros, e no dia seguinte tudo seja esquecido. O público e a imprensa gostam dessas coisas, mas isso sempre aconteceu no calor do momento, e significa que há caráter na equipe", argumentou.

O técnico do Real não acredita que as palavras de Benzema afetarão Vinícius, que de acordo com ele "tem um presente e um futuro no Real Madrid".

"Ele é um menino que quer aprender, melhorar, e isso é bom para um treinador e para uma equipe", ressaltou.

Zidane também não pensa que o que aconteceu afetará a imagem de Benzema, um dos líderes do time.

"Acho que não, porque isso sempre aconteceu em campo, e as coisas ficam por lá. O problema é que hoje em dia temos muitas câmeras, mas antes disso sempre acontecia e isso ficava lá. Você sempre pode dizer algo a seu companheiro de equipe em campo, isso aconteceu comigo e contra mim também aconteceu", comentou. EFE

rmm/id

(vídeo)