Topo

Barcelona

Matheus Fernandes volta de lesão e é principal novidade em treino do Barça

Matheus Fernandes, durante treino do Barcelona - Divulgação/Barcelona
Matheus Fernandes, durante treino do Barcelona Imagem: Divulgação/Barcelona

14/10/2020 13h22

O volante Matheus Fernandes foi a principal novidade no treino realizado pelo Barcelona, hoje (14), depois de se recuperar de problema físico que o tirou das atividades nas últimas semanas.

Contratado em janeiro, mas sequer tendo sido apresentado no clube catalão, o ex-Botafogo e Palmeiras vinha sendo baixa nas sessões comandadas pelo holandês Ronald Koeman por causa de uma lesão muscular.

Emprestado ao Valladolid na segunda metade da temporada passada, Matheus, inclusive, vinha sendo considerado como fora dos planos do treinador, enquanto o Barça procurava um destino para ele.

Hoje, o brasileiro participou normalmente da preparação para o jogo com o Getafe, que acontecerá no sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Por outro lado, os laterais-esquerdos Jordi Alba e Junior Firpo não treinaram hoje e estão praticamente descartados para o próximo compromisso dos 'blaugranas'.

Os dois são dúvidas de Koeman para a estreia na Liga dos Campeões, que acontecerá na terça-feira, em duelo com o Ferencvaros, da Hungria, mas são esperados no fim de semana seguinte, quando acontecerá o clássico com o Real Madrid, pelo Espanhol.

Sem Alba e Firpo, a expectativa é que o americano Sergiño Dest, recém-contratado junto ao Ajax, ocupe a vaga na lateral-esquerda.

Barcelona