Topo

Vinícius Júnior comemora atuação decisiva: "Asensio e eu mudamos o jogo"

01/10/2020 04h18

Madri, 30 set (EFE).- Autor do único gol da vitória do Real Madrid sobre o Valladolid nesta quarta-feira, no estádio Alfredo di Stéfano, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o atacante Vinícius Júnior comemorou a atuação decisiva após ter começado a partida no banco de reservas.

"Todos estamos contentes com o jogo que fizemos hoje. O primeiro tempo foi um pouco difícil, jogamos com o mesmo esquema tático do fim de semana, contra o Betis (4-4-2 com Jovic e Benzema no ataque). O mister (Zinedine Zidane, técnico do Real) mudou a formação no segundo tempo, e Asensio e eu mudamos o jogo", analisou o brasileiro em entrevista à emissora de televisão "Movistar Plus" após o triunfo.

Vinícius Júnior entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, em lugar de Jovic, e Asensio substituíra Isco um minuto antes. Aos 19, o meia espanhol criou a jogada para que o ex-jogador do Flamengo balançasse a rede e resolvesse a situação do atual campeão nacional.

"O jogo de hoje foi diferente do contra o Betis. O Betis joga muito por dentro, por isso o mister colocou quatro meio-campistas por dentro. O Importante é que conseguimos vencer esses dois jogos. Credito que o melhor esquema tático depende das partidas e de contra quem vamos jogar", comentou o brasileiro, que elogiou o sistema defensivo do Real, vazado duas vezes nas três primeiras partidas pelo Espanhol.

"Sabemos que se não sofrermos gols a chance de vencer é maior, como aconteceu hoje. Temos muitos jogadores que fazem gols e estamos trabalhando a parte ofensiva para continuar melhorando", finalizou. EFE

omb/dr