Topo

Real vence com gol de Vinícius Júnior; Atlético de Madrid decepciona

01/10/2020 04h15

Madri, 30 set (EFE).- Em atuação pouco inspirada, o Real Madrid sofreu diante do Valladolid em casa, no estádio Alfredo di Stéfano, mas contou com um gol do atacante Vinícius Júnior para vencer por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, que teve também um empate entre Huesca e Atlético de Madrid em 0 a 0.

Sem poder contar com o meia Hazard, mais uma vez machucado, o técnico do Real, Zinedine Zidane, apostou em uma formação diferente, com um losango no meio e uma dupla de ataque formada por Benzema e Jovic.

Quanto aos brasileiros, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro foram titulares, e os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior ficaram no banco, mas apenas o ex-jogador do Flamengo foi aproveitado. Já o zagueiro Éder Militão está entregue ao departamento médico.

A escolha inicial de 'Zizou' não deu certo. Além de criar pouco, o time mandante sofreu alguma pressão e precisou contar com boas defesas do goleiro Courtois. A situação só melhorou a partir dos 13 minutos do segundo tempo, com a entrada de Vinícius em lugar de Jovic.

Oito minutos depois de ter entrado, o brasileiro marcou o único gol do duelo. Ele tabelou com Valverde e depois apareceu bem posicionado para receber de Benzema e, cara a cara com o goleiro, tocar rasteiro e balançar a rede.

Atual campeão, o Real é terceiro colocado desta edição do Espanhol, com sete pontos e uma partida a menos. O Valladolid, clube de propriedade do ex-atacante Ronaldo, abre a zona de rebaixamento, com dois pontos em quatro partidas.

Por sua vez, o Atlético de Madrid, que encheu os olhos ao estrear goleando o Granada por 6 a 1 no Wanda Metropolitano, no último domingo, decepcionou ao empatar com o Huesca em 0 a 0 como visitante, no estádio El Alcoraz.

O zagueiro Felipe e o lateral-esquerdo Renan Lodi, ambos convocados por Tite para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, foram titulares, assim como o atacante uruguaio Luis Suárez.

'Luisito', que estreou pelo Atlético fazendo dois gols e dando passe para outro no fim de semana, desta vez passou em branco e foi substituído pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa no começo da segunda etapa.

Também nesta quarta, o Villarreal contou com dois gols de Paco Alcácer para bater o Alavés, de Rodrigo Ely e Deyverson, por 3 a 1 no Estádio de La Cerámica. Já o Eibar recebeu o Elche e perdeu por 1 a 0. EFE

rmm/dr