Topo

Nadal, Thiem e Halep avançam fácil em Roland Garros; Serena desiste por lesão

01/10/2020 04h14

Paris, 30 set (EFE).- O espanhol Rafael Nadal e o austríaco Dominic Thiem, que disputaram as duas últimas finais masculinas, e a romena Simona Halep, primeira cabeça de chave no feminino, se classificaram com certa facilidade para a terceira rodada de Roland Garros, enquanto a americana Serena Williams desistiu do torneio por lesão.

Em busca do 13º título no saibro parisiense, Nadal não deu a menor chance para o americano Mackenzie McDonald e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-0 e 6-3, em apenas uma hora e 40 minutos de partida.

Na terceira rodada, o espanhol, segundo colocado do ranking da ATP, jogará contra o italiano Stefano Travaglia, número 74 do mundo, que hoje bateu o japonês Kei Nishikori em uma batalha de cinco sets e quase quatro horas de duração.

Vice-campeão de Roland Garros nos dois últimos anos e vencedor do US Open há menos de três semanas, Thiem teve problemas apenas na terceira parcial, mas também venceu por 3 a 0. O austríaco, terceiro cabeça de chave, derrotou o americano Jack Sock por 6-1, 6-3 e 7-6(6) e enfrentará o norueguês Casper Ruud, 28º favorito e que ganhou do americano Tommy Paul por 3 a 2.

ZVEREV E WAWRINKA PERDEM SETS, MAS AVANÇAM.

Já o alemão Alexander Zverev, vice em Nova York, suou mais, mas também se classificou. O sexto pré-classificado encarou o tenista da casa Pierre-Hugues Hubert e venceu por 3 a 2, com 2-6, 6-4, 7-6(5), 4-6 e 6-4, em quase quatro horas de confronto.

O próximo adversário do tenista de 23 anos é o italiano Marco Cecchinato, semifinalista de Roland Garros há dois anos e que hoje superou o argentino Juan Ignácio Londero.

Integrante da lista de três tenistas que já foram campeões do Grand Slam francês e disputam a edição deste ano do torneio, ao lado de Nadal e do sérvio Novak Djokovic, o suíço Stan Wawrinka passou pelo alemão Dominik Koepfer e pegará o francês Hugo Gaston, número 239 do ranking.

SERENA DESISTE; HALEP E SVITOLINA VÃO À 3ª RODADA.

Não será neste ano que Serena Williams conquistará o sonhado 24º título de Slam para igualar o recorde da australiana Margareth Court. A americana, que enfrentaria a búlgara Tsvetana Pironkova, desistiu de Roland Garros devido a um problema no tendão de aquiles.

Já a romena Simona Halep, primeira cabeça de chave, se colocou na terceira rodada ao derrotar a compatriota Irina-Camelia Begu em sets diretos, com 6-3 e 6-4. Com isso, a campeã de 2018 jogará contra a americana Amanda Anisimova, que levou a melhor sobre a compatriota Bernarda Pera.

A ucraniana Elina Svitolina, terceira favorita, teve mais dificuldade diante da mexicana Renata Zarazua e chegou a levar um "pneu", mas avançou em três sets e medirá forças com a russa Ekaterina Alexandrova, 31ª pré-classificada.

Vice-campeã do último US Open, a bielorrussa Victoria Azarenka deu adeus logo na segunda rodada ao perder para a Anna Karolina Schmiedlova.

BRASILEIROS SOMAM 2 VITÓRIAS E 1 DERROTA NAS DUPLAS.

No primeiro dia de participação brasileira na chave masculina de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram as suas partidas, enquanto Marcelo Demoliner deu adeus logo na estreia.

Campeão de Roland Garros em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig, Melo, que agora joga com o polonês Lukasz Kubot, bateu os tenistas da casa Arthur Cazaux e Harold Mayot. Já Soares e o também croata Mate Pavic, que vêm de título do US Open, derrotaram o austríaco Philipp Oswald e o neozelandês Marcus Daniell.

Demoliner, por sua vez, fez jogo quente ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Em confronto com direito a bate-boca e dedo em riste, eles perderam para o britânico Daniel Evans e o polonês Hubert Hurkacz por 2 a 1, com 7-5 no set decisivo.