Topo

Krasnodar e Midtjylland disputarão fase de grupos da Champions pela 1ª vez

01/10/2020 04h39

Redação Central, 30 set (EFE).- O Krasnodar, da Rússia, e o Midtjylland, da Dinamarca, venceram seus jogos pelo playoff decisivo e se classificaram para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na história, enquanto o Red Bull Salzburg fará a sua segunda participação seguida.

Terceiro colocado do último Campeonato Russo, o Krasnodar, que contou com o zagueiro brasileiro Kaio, foi até a Grécia e derrotou o PAOK por 2 a 1, repetindo o placar que já havia obtido na ida, como mandante.

Já o Midtjylland, atual campeão dinamarquês, havia empatado com o Slavia Praga em 0 a 0 na República Tcheca na primeira partida e se classificou com uma goleada por 4 a 1 na MCH Arena, em Herning. A equipe mandante teve dois brasileiros em campo, o lateral-esquerdo Paulinho, ex-Bahia, e o meia Evander, revelado pelo Vasco.

Além de Krasnodar e Midtjylland, a fase de grupos ainda terá outros dois estreantes, o Istambul Basaksehir, campeão turco, e o Rennes, terceiro colocado do último Campeonato Francês.

Por sua vez, o Salzburg, terceiro colocado em um grupo com Liverpool e Napoli na última temporada, avançou ao bater o Maccabi Tel-Aviv por 3 a 1 na Red Bull Arena. No primeiro jogo, o campeão austríaco já havia levado a melhor pelo placar de 2 a 1 em Israel.