Topo

Bayern vence Dortmund, conquista Supercopa e chega ao 5º título no ano

01/10/2020 04h13

Berlim, 30 set (EFE).- Em jogo dramático, o Bayern de Munique venceu nesta quarta-feira o Borussia Dortmund, por 3 a 2, e conquistou a Supercopa da Alemanha, o quinto título da equipe em 2020.

Após estreias vitoriosas, ambos os times vinham de derrotas na segunda rodada do Campeonato Alemão. O Bayern havia sido goleado por 4 a 1 pelo Hoffenheim, enquanto o Dortmund tinha perdido de 2 a 0 para o Augsburg.

O placar na Allianz Arena foi inaugurado pela equipe da casa, com Corentin Tolisso, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Thomas Müller ampliou aos 32. Ainda na etapa inicial, aos 39, Julian Brandt descontou para os visitantes.

Aos dez minutos do segundo tempo, Erling Haaland deixou tudo igual na decisão. Pouco depois, o jovem norueguês, de 20 anos, teve a chance de virar o jogo, mas parou em Manuel Neuer.

Apesar do domínio do Dortmund, o técnico Lucien Favre começou a promover mudanças na equipe e colocou Reinier, ex-Flamengo, no lugar de Haaland. Sem a principal referência no ataque, o time perdeu força na frente, e o Bayern voltou incomodar.

O gol decisivo saiu aos 37 minutos, quando Joshua Kimmich tabelou com Robert Lewandowski e entrou na área para finalizar. O goleiro Marwin Hitz bloqueou o chute, mas, no rebote, o meia acabou empurrando a bola para o gol, sacramentando a vitória. EFE

rz/vnm