Topo

Djokovic passa fácil por sueco na estreia em Roland Garros

29/09/2020 18h52

Paris, 29 set (EFE).- O sérbio Novak Djokovic, número um do ranking mundial, estreou em Roland Garros nesta terça-feira, com uma vitória tranquila, por 3 sets a 0, sobre o jovem sueco Mikael Ymer, de 22 anos.

Na primeira partida em um Grand Slam desde que foi desclassificado do US Open, Djokovic despachou o rival com parciais de 6-0, 6-2 e 6-3, em uma hora e 38 minutos.

Em busca do segundo título no torneio e ao 18º Grand Slam da coleção pessoal, o sérvio, que acabou de conquistar o Masters 1.000 de Roma, deu sequência aos bons resultados na temporada. A única derrota até agora foi a desclassificação em Nova York, por ter acertado uma juíza de linha.

"Este ano vai ser muito importante porque a quadra está muito pesada e é preciso variar os golpes. Mas hoje abusei um pouco", reconheceu o sérvio, que mandou 25 bolas curtas diante do rival.

O próximo rival de Djokovic em Roland Garros será o lituano Ricardas Berankis, 66º do mundo, que eliminou o boliviano Hugo Dellien com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4.