Topo

Grêmio vence Inter, chega a 10 clássicos invicto e respira na Libertadores

24/09/2020 13h52

Porto Alegre, 23 set (EFE).- O Grêmio completou nesta quarta-feira dez jogos de invencibilidades em Gre-Nais ao vencer o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, se recuperou na Taça Libertadores depois de ter perdido para a Universidad Católica e embolou a briga pela classificação no grupo E.

O único gol do clássico disputado em Porto Alegre foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo. Darlan passou para Pepê, que limpou a marcação e chutou firme no canto esquerdo. O goleiro Marcelo Lomba se esticou todo, mas não conseguiu a defesa.

Foi a quinta edição do clássico só neste ano, e o Tricolor chegou à quarta vitória. Antes, havia triunfado três vezes pelo Campeonato Gaúcho, enquanto na outra partida pela Libertadores, na Arena do Grêmio, houve empate em 0 a 0. O último triunfo do Colorado aconteceu em 9 de setembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do revés, o Inter ainda lidera a chave, com sete pontos, mesmo número que o rival, que leva a pior no saldo de gols. O grupo conta ainda com América de Cali e Católica, que também hoje empataram em 1 a 1 e somam quatro pontos cada.

As quatro equipes voltarão a campo já na próxima terça-feira. O Grêmio enfrentará a representante do Chile no Rio Grande do Sul, enquanto o Colorado irá a Cali medir forças com o América. EFE

dr/rd