Topo

Peñarol deve oficializar demissão de Diego Forlán ainda hoje

01/09/2020 03h43

Montevidéu, 31 ago (EFE).- O Peñarol deverá oficializar nas próximas horas a demissão do técnico Diego Forlán, devido aos maus resultados da equipe no Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, conforme apurou nesta segunda-feira a Agência Efe.

De acordo com fontes no clube aurinegro, o Conselho Diretor se reunirá às 18h (de Brasília), para discutir a situação e formalizar a saída do ex-jogador do comando do time, que já foi dada como certa pela imprensa local.

Segundo as informações veiculadas pelos veículos de comunicação uruguaios, o presidente do Peñarol, Jorge Barrera, já informou a Forlán sobre a decisão de demiti-lo.

Ontem, o aurinegro perdeu para o Montevideo Wanderers por 2 a 0, em casa, com isso, ficou na sétima colocação, com 12 pontos, sete a menos que o líder do Apertura, que é justamente o algoz mais recente.

Na Libertadores, o Peñarol estreou com derrota para o Athletico Paranaense por 1 a 0, e venceu o Jorge Wilstermann pelo mesmo placar. No dia 15 de setembro, a equipe uruguaia visitará o Colo-Colo, pela terceira rodada do grupo C.

A experiência no clube que o revelou foi a primeira de Forlán como técnico. O ex-atacante assumiu o aurinegro em dezembro de 2019 e estreou quase três meses depois, em fevereiro, no início do Apertura, que chegou a ficar paralisado por cinco meses por causa da pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Desde então, o técnico trabalhou em 11 jogos oficiais, vencendo quatro, empatando três e perdendo outros quatro.