Topo

Goleiro da Bolívia promete "dor de cabeça ao Brasil" nas Eliminatórias

Bolívia, do goleiro Lampe, vai estrear contra a seleção brasileira nas Eliminatórias - Jim Rogash/Getty Images
Bolívia, do goleiro Lampe, vai estrear contra a seleção brasileira nas Eliminatórias Imagem: Jim Rogash/Getty Images

01/09/2020 04h46

Titular da Bolívia, o goleiro Carlos Lampe afirmou ontem que sua seleção vai dar "uma dor de cabeça" ao Brasil na primeira rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

"Vamos dar uma dor de cabeça ao Brasil e vamos trazer algo de lá", disse Lampe, de acordo com um comunicado divulgado pela Federação Boliviana de Futebol (FBF).

O goleiro, que também defende o Always Ready, da primeira divisão boliviana, mostrou confiança na preparação que a 'Alviverde' está tendo sob o comando do técnico venezuelano César Farías nas últimas duas semanas, enquanto o Brasil sequer foi convocado para o duelo.

O comunicado da federação boliviana lembra o empate sem gols em La Paz em outubro de 2017, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com grande atuação do próprio Lampe, que parou especialmente Neymar.

A Bolívia vai encarar a seleção brasileira fora de casa em 8 de outubro, em local e data a confirmar, na estreia pelas Eliminatórias, que devido à pandemia do novo coronavírus teve o início adiado em março.

Cinco dias depois, os bolivianos vão receber a Argentina em La Paz.

"Pessoalmente, não perdi na cidade de La Paz desde minha estreia, e quero que isso continue acontecendo com nossa equipe neste novo processo, em nossa casa, e esse é o objetivo que nos propusemos, de superar todos os adversários", afirmou o goleiro.

Um grupo de jogadores convocados por Farías vem treinando na cidade de Santa Cruz de la Sierra sob rigorosos protocolos de biossegurança que incluem a aplicação de testes rápidos para detecção da covid-19 a cada quatro dias, de acordo com a FBF.