Topo

Barcelona inicia pré-temporada sem Lionel Messi e Ivan Rakitic

31/08/2020 18h59

Barcelona (Espanha), 31 ago (EFE).- O Barcelona realizou nesta segunda-feira o primeiro treino da pré-temporada, sem o atacante argentino Lionel Messi e o meia croata Ivan Rakitic, que está perto de ser anunciado como reforço do Sevilla.

O camisa 10, que está em litígio com o clube catalão, depois de solicitar ser transferido sem necessidade de pagamento de multa rescisória, já não havia se apresentado ontem, para passar por teste de diagnóstico do novo coronavírus.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e a diretoria consideram que a possibilidade de Messi sair de graça do Barça expirou em 10 de julho. Entretanto, os dirigentes não descartam se sentar com o atleta e seus representantes para negociar uma transferência.

Outra ausência de destaque no primeiro treino comandado pelo holandês Ronald Koeman é a da Rakitic, que recebeu autorização do clube, já que negocia o retorno para o Sevilla, que defendeu de 2011 a 2014, antes de desembarcar no estádio Camp Nou.

Com isso, 19 jogadores trabalharam hoje no CT do Barcelona, entre eles os experientes Gérard Piqué, Luis Suárez, Arturo Vidal e Sergio Busquets, apontados como possíveis baixas, em um processo de reformulação do elenco para as próximas temporadas.

O goleiro Neto e o meia Rafinha Alcântara, foram os dois representantes brasileiros na atividade. EFE

gmh/bg

(foto) (vídeo)