PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Uefa anuncia elenco ideal da Champions com Neymar, Marquinhos e Messi

Vice-campeão da Champions com o PSG, Neymar está no elenco ideal da competição - Pool/Getty Images
Vice-campeão da Champions com o PSG, Neymar está no elenco ideal da competição Imagem: Pool/Getty Images

28/08/2020 18h57

A Uefa anunciou hoje o elenco ideal da recém-encerrada edição da Liga dos Campeões em grupo de 23 jogadores que tem a presença de Neymar e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain, os únicos representantes brasileiros.

Esta é a segunda vez que o camisa 10 da seleção é incluído na relação dos melhores da competição por posição. A primeira foi em 2014-2015, quando foi um dos protagonistas do título do Barcelona na competição nacional.

O outro representante do Brasil é Marquinhos, zagueiro de origem, mas que atuou em grande parte dessa edição da Champions como volante no PSG, vice-campeão continental.

Além da dupla brasileira, a equipe de Paris também emplacou o atacante francês Kylian Mbappé entre os 23 melhores da temporada.

O destaque entre as equipes foi, justamente, o vencedor da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, que tem dez jogadores no elenco ideal, entre eles, o atacante polonês Robert Lewandowski, artilheiro da competição com 15 gols, que deu mais passes a gol, seis vezes - junto com o meia argentino Ángel di María, do PSG.

Além disso, a equipe bávara teve relacionados o alemão Manuel Neuer para o gol; o canadense Alphonso Davies, o alemão Joshua Kimmich, e o austríaco David Alaba para a defesa; o espanhol Thiago Alcântara, e os alemães Leon Goretzka e Thomas Müller para o meio; e o alemão Serge Gnabry para o ataque.

O Barcelona, eliminado nas quartas de final ao sofrer goleada do Bayern por 8 a 2, só emplacou o atacante argentino Lionel Messi, que está em litígio com o clube que o revelou e tenta conseguir uma transferência.

Por outro lado, o atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou fora da lista de 23. Com isso, pela primeira vez desde a temporada 2013-2014, o elenco ideal da Champions não conta com o badalado camisa 7 e o 10 do Barcelona juntos.

A lista, que é elaborada por observadores técnicos da Uefa, ainda conta com jogadores de Atalanta, Atlético de Madri, Liverpool, Lyon, Manchester City e RB Leipzig.

Confira o elenco ideal da Liga dos Campeões:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Anthony Lopes (Lyon).

Defensores: Alphonso Davies, Joshua Kimmich e David Alaba (Bayern de Munique); Virgil Van Dijk (Liverpool), Dayot Upamecano e Angeliño (RB Leipzig).

Meias: Thiago Alcántara, Leon Goretzka y Thomas Müller (Bayern Múnich); Kevin De Bruyne (Manchester City), Houssem Aouar (Olympque Lyon), Marcel Sabitzer (Leipzig), Marquinhos (París Saint Germain) y Papu Gómez (Atalanta).

Atacantes: Robert Lewandowski e Serge Gnabry (Bayern de Munique); Kylian Mbappé e Neymar (París Saint-Germain); Lionel Messi (Barcelona) e Raheem Sterling (Manchester City).