Topo

Leonardo é avisado pelo pai de Messi que craque escolheu o City, diz jornal

Lionel Messi durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol 2019-20 - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Lionel Messi durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol 2019-20 Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

28/08/2020 15h07

O brasileiro Leonardo, diretor-esportivo do Paris Saint-Germain, foi informado pelo pai do atacante argentino Lionel Messi que o camisa 10 já decidiu se transferir para o Manchester City, segundo publica nesta sexta-feira o jornal francês "L'Équipe".

De acordo com o veículo de imprensa, o ex-jogador de Flamengo, São Paulo e seleção telefonou para Jorge Messi, que também é o representante do filho, para saber da situação de momento do craque e comunicar o interesse do PSG pela contratação.

O "L'Équipe" garante que Leonardo foi bem atendido pelo pai do argentino, que revelou, no entanto, que Messi já havia escolhido defender o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona.

Na quarta-feira, o jornal francês havia publicado que a direção do Paris Saint-Germain considerava a operação para contratar o camisa 10 "impossível", devido às regras do fair play financeiro da Uefa.

Hoje, o "L'Équipe" utilizou o termo "incompatível" para descrever o posicionamento atual dos representantes do PSG, que entendem não haver como contratar Messi, mesmo se o craque conseguir deixar o Barcelona sem que seja necessário o pagamento de multa ou entrar em acordo financeiro com o clube.

O argentino, conforme contrato com o Barça, teria direito anual de exercer cláusula de transferência gratuita, que neste ano expirou em 10 de junho. O jogador estaria tentando, no entanto, acioná-la posteriormente, alegando que os prazos deveriam mudar por causa da pandemia da Covid-19.

Relembre entrevista de Messi dizendo que melhor momento da carreira foi com Guardiola