Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Gol de CR7 em eliminação da Juventus é eleito o mais bonito da Champions

Gol de Cristiano Ronaldo durante Juventus x Lyon foi eleito o mais bonito da Liga dos Campeões - REUTERS/Massimo Pinca
Gol de Cristiano Ronaldo durante Juventus x Lyon foi eleito o mais bonito da Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

27/08/2020 17h28

O segundo gol do atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus, na vitória sobre o Lyon por 2 a 1, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, foi escolhido, hoje, o mais bonito da competição.

A votação ficou aberta no site da Uefa nos últimos dias. Segundo nota divulgada pela entidade, foram mais de 400 mil votos.

O golaço de CR7 foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo da partida realizada no último dia 7 e decretou a vitória sobre o Lyon por 2 a 1 - o português fez os dois gols dos italianos. Porém, o resultado garantiu a equipe francesa nas quartas de final por ter vencido a ida por 1 a 0.

Apenas um gol de brasileiro estava entre os dez indicados pela Uefa ao prêmio de mais bonito da Champions, o marcado por Douglas Costa, também da Juventus, no dia 6 de novembro do ano passado, em vitória sobre o Lokomotiv Moscou.

O segundo colocado na eleição foi o meia alemão Marcel Sabitzer, do RB Leipzig, por gol marcado em duelo contra o Zenit São Peterburgo; seguido pelo gol anotado pelo ala colombiano Juan Cuadrado, outro representante da Juve, em jogo com o Atlético de Madri.

Vencedor da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique teve o meia-atacante Serge Gnabry na quinta colocação com o golaço marcado na vitória sobre o Lyon por 3 a 0, pelas semifinais do torneio, na semana passada.