Topo

Neymar elogia "grande noite" do PSG e se diz confiante para estar na final

13/08/2020 04h37

Redação Central, 12 ago (EFE).- Após ter se destacado na vitória do Paris Saint-Germain sobre a Atalanta por 2 a 1, em que construiu belas e importantes jogadas, mas perdeu algumas chances claras de gol, o atacante Neymar comemorou a classificação da equipe francesa para as semifinais da Liga dos Campeões e garantiu jamais ter temido uma eliminação, mesmo com o placar desfavorável até os instantes finais.

"Nunca pensei na eliminação. Na minha cabeça, desde que voltamos a treinar, eu sabia que chegaríamos até o final", declarou o camisa 10 na saída do gramado do Estádio da Luz, em Lisboa, palco do confronto pelas quartas de final da Champions.

O PSG esteve atrás no placar até os 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Marquinhos marcou o gol de empate. Três minutos depois, em jogada iniciada por Neymar, Choupo-Moting virou.

"Foi uma grande noite, mas muito difícil. Sabíamos que enfrentaríamos um adversário duro, que vinha jogando muito bem durante toda a temporada. Agora é descansar, porque foi um jogo muito desgastante, mas estou muito satisfeito", disse o brasileiro.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Uefa decidiu realizar a fase final da Liga dos Campeões com eliminatórias em jogo único a partir das quartas, todos em Lisboa. Na luta para ir a uma decisão inédita, o PSG terá pela frente Atlético de Madrid ou RB Leipzig, que medirão forças amanhã, no estádio José Alvalade. EFE

am/dr