Topo

Zidane pede, e Real Madrid reincorporará o meia norueguês Martin Odegaard

11/08/2020 17h48

Madri, 11 ago (EFE).- O Real Madrid solicitou a reincorporação do meia norueguês Martin Odegaard, que passou a temporada passada na Real Sociedad, cedido por empréstimo, segundo informações apuradas nesta terça-feira pela Agência Efe.

O acordo firmado pouco mais de um ano atrás, tinha aberta a possibilidade de permanecer mais 12 meses no time basco, no entanto, a volta para os 'Merengues' aconteceu após pedido do técnico francês Zinedine Zidane.

Contratado em 2015, com apenas 16 anos, junto ao Stromsgodset, Odegaard, desde então, só fez uma partida pela equipe principal do Real Madrid, tendo recebido mais oportunidades pela equipe B.

Além disso, o norueguês foi emprestado para Heerenveen e Vitesse, ambos da Holanda, e Real Sociedad, que defendeu 36 vezes na temporada passada, tendo anotado sete gols e dado nove assistências.

A reincorporação de Odegaard pelo Real Madrid pegou de surpresa a comissão técnica do time azul e branco de San Sebastián, que aguardava o jogador na reapresentação do elenco, marcada para a próxima sexta-feira.

Segundo apuração do programa "Jugones", da emissora espanhola "La Sexta", Zidane comunicou pessoalmente o norueguês de que conta com ele para a próxima temporada. EFE

lv/bg