Topo

Uefa suspende final da fase preliminar da Champions por 2 casos de Covid-19

11/08/2020 17h12

Redação Central, 11 ago (EFE).- A Uefa anunciou a suspensão da final da fase preliminar da Liga dos Campeões da temporada 2020-2021, que seria decidida nesta terça-feira entre o Drita, do Kosovo, e o Linfield, da Irlanda do Norte, devido à confirmação de dois casos de Covid-19 na equipe do Leste Europeu.

A partida, que ocorreria em Nyon, na Suíça, e daria acesso à primeira rodada da fase eliminatória, não será disputada porque os integrantes da delegação do Drita foram colocados em quarentena pelas autoridades suíças, segundo informou a Uefa em comunicado oficial.

De acordo com a entidade, "um segundo jogador" do Drita testou positivo para a Covid-19 na segunda-feira passada, após ter obtido um diagnóstico negativo na última sexta-feira, "depois do exaustivo sistema de testes estabelecido pela Uefa e aprovado pelas autoridades do Cantão de Vaud, na Suíça". Todo o elenco do Drita testou negativo antes de viajar.

Na mesma sexta-feira, "em um caso à parte", outro jogador do Drita testou positivo às vésperas da partida de semifinais contra o Inter Club d'Escaldes, de Andorra. A Uefa informou que o jogador foi colocado em quarentena junto a um companheiro de equipe após um rastreamento determinar que ambos estiveram em "estreito contato".

"Este segundo resultado positivo de um jogador que esteve em contato com outros membros da delegação nos últimos dias levou as autoridades suíças a colocarem toda a equipe do Drita em quarentena. Consequentemente, a próxima partida não poderá ser jogada. O assunto será encaminhado agora ao Órgão de Controle e Disciplina da Uefa", noticiou a Uefa.