Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Meia da Atalanta promete pizza a mil torcedores caso time vença a Champions

De Roon ainda destacou crescimento da equipe italiana nos últimos anos - Handout/Uefa/AFP
De Roon ainda destacou crescimento da equipe italiana nos últimos anos Imagem: Handout/Uefa/AFP

11/08/2020 18h42

O meia holandês Marten De Roon, da Atalanta, tentou hoje aliviar a tensão de sua equipe — que amanhã disputará as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa com o Paris Saint-Germain — e prometeu distribuir pizzas para mais de mil torcedores caso conquiste o inédito título europeu.

"Se vencermos a Champions, vou convidar mais de mil pessoas para uma pizza. E se perdermos, será no próximo ano", prometeu De Roon, na entrevista coletiva da véspera do jogo único que será disputado no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).

O jogador encerrou desta forma sua entrevista, na qual já havia destacado a importância da partida de amanhã, considerada por ele como "um sonho".

"É um jogo muito importante para todos nós. Nos preparamos como sempre, sem mudar muito. É uma partida das quartas de final da Champions, é um sonho para muitos jogadores, mas sabemos que também podemos nos comparar contra os grandes. Fizemos na Itália e agora na Europa será diferente, com jogadores como Neymar, Mbappé ou Thiago Silva, que jogam neste nível há anos", afirmou.

A Atalanta chega às quartas de final depois de passar pela fase de grupos onde enfrentou Manchester City e Shakhtar Donetsk e eliminar o Valencia nas oitavas com duas vitórias.

"Os resultados que conseguimos são extraordinários. Percorremos um caminho há quatro anos com a chegada do treinador (Gian Piero Gasperini) e sempre aumentamos o nível, estamos todos melhorando", afirmou.

"Agora estamos nas quartas de final. Não sei se conseguiremos repetir, mas o importante é que crescemos, que tentamos melhorar a cada ano", concluiu.