Topo

Jogador de basquete que morreu na Sérvia teve Covid-19 em junho

11/08/2020 17h14

Belgrado, 11 ago (EFE).- O pivô nigeriano Michael Ojo, que morreu na semana passada, em decorrência de um ataque cardíaco, sido infectado pelo novo coronavírus em junho, segundo informou nesta terça-feira Nebojsa Covic, presidente do Estrela Vermelha, último clube que o jogador de basquete defendeu.

"Queremos, por princípios morais, que se saiba com exatidão o que aconteceu com ele", disse o dirigente, em entrevista à emissora local de televisão "Sportklub".

Covic disse que a família de Ojo e a Embaixada da Nigéria na Sérvia solicitaram informações sobre as causas da morte, ocorrida na última sexta-feira.

O pivô, de 2,16 metros e 140 quilos, que estava vinculado ao Estrela Vermelha até 30 de junho deste ano, faleceu ao sofrer um ataque cardíaco durante um treino individual.

Em 6 de julho, o nigeriano havia sido diagnosticado com uma pneumonia no pulmão direito, mas ele mesmo se recusou a ser tratado em uma clínica especializada em doenças infecciosas e preferiu ser atendido em um hospital privado.

Uma semana depois, foi detectado que o comprometimento do outro pulmão. Em 6 de agosto, exames mostraram o desaparecimento da pneumonia e sinais de que ele havia superado a Covid-19, a doença proposta pelo novo coronavírus.

Covic explicou que Ojo não recebeu autorização médica para voltar aos treinos, apenas uma recomendação para atividades físicas de intensidade moderada, até a recuperação plena.

No entanto, o nigeriano participou de quatro treinamentos até o dia da morte. O dirigente revelou que o jogador havia explicado aos médicos que estava muito cansado e questionou porque ninguém no local onde Ojo se exercitava, solicitou atestado médico.

O pivô chegou à Sérvia em 2017, para defender o FMP. Um ano depois, se transferiu para Estrela Vermelha. Antes disso, defendeu a universidade de Florida State, nos Estados Unidos, e não conseguiu ser draftado pela NBA.