Topo

24 Horas de Le Mans serão disputadas com portões fechados ao público

10/08/2020 15h43

Paris, 10 ago (EFE).- O Automobile Club de l'Ouest (ACO), organizador das 24 Horas de Le Mans, que é disputada na França, anunciou nesta segunda-feira que a edição deste ano, marcada para os dias 19 e 20 de dezembro, acontecerá com portões fechados ao público.

Em comunicado, os promotores da prova, que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), lembraram que buscou a presença limitada de espectadores, mas que as incertezas sobre a evolução da pandemia da Covid-19 obrigaram uma mudança de planos.

Segundo o ACO, criador e organizador das 24 Horas de Le Mans, o posicionamento é compartilhado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e visa a segurança de competidores e dos eventuais espectadores.

"Embora as consequências desta decisão sejam tristes, tanto para nossos fãs, quanto para nós, não foi difícil de ser tomada, porque não queremos correr nenhum risco", explicou o presidente do Automobile Club de l'Ouest, Pierre Fillon.

Todos que compraram ingressos para acompanhar as 24 Horas de Le Mans serão ressarcidos, conforme a organização anunciou. Além disso, será liberado um número de jornalistas limitados no circuito e a haverá facilidades para a transmissão em televisão.

A prova deveria ter acontecido em 13 e 14 de junho, mas foi adiada devido a proibição de eventos esportivos decretada pelo governo da França, diante da propagação do novo coronavírus, por isso, acabou remarcada para setembro.