Topo

Varane lamenta falhas em eliminação do Real Madrid: "essa derrota é minha"

08/08/2020 02h33

Redação Central, 7 ago (EFE).- Após uma atuação com duas falhas que pesaram para o Real Madrid perder nesta sexta-feira para o Manchester City por 2 a 1, na Inglaterra, e ser eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final, o zagueiro Raphaël Varane assumiu a culpa pela derrota e evitou dividir a responsabilidade pelo resultado ruim com os companheiros.

"Quero assumir isso porque, para mim, esta derrota é minha. Tenho que assumir. Estou triste pelos meus companheiros de equipe por causa do esforço que eles fizeram, e tenho minha própria responsabilidade nesta derrota. Fomos bem na partida, tínhamos nos preparado bem, mas os erros custam caro neste nível", disse o francês após o duelo de volta com o City - o de ida, disputado em fevereiro, em Madri, também foi vencido pelo time inglês.

"Não tenho explicação para estes erros. Isso acontece no futebol. É uma noite complicada para mim, com a qual tenho que lidar. Não há necessidade de pensar mais sobre isso. Demos tudo no campo, e às vezes você pode falhar. Hoje eu falhei e tenho que assumir", acrescentou.

Varane também agradeceu aos companheiros de equipe e falou que recebeu apoio deles no vestiário.

"Eu me senti bem no jogo, e talvez tenhamos assumido riscos demais no início e pagado um preço alto. Sou grato pelo apoio de meus companheiros de equipe. Isso não me aconteceu muitas vezes na carreira, mas acontece. Há erros em todo o campo, mas em algumas áreas você paga caro. Não há outras explicações", afirmou.

"Você não tem que falar muito' (citou o que ouviu dos colegas de time). Todos sabem que estou triste e que tenho que encarar. É preciso ter personalidade para voltar melhor e mais forte, e já estou pensando nisso. Vai ser uma noite complicada, sou um competidor, perdemos, e eu falhei. Não vou ficar feliz e tenho que aceitar", concluiu. EFE

omb/id