Topo

Pérez dá positivo de novo e ficará fora do GP do 70º Aniversário da F-1

07/08/2020 14h09

Redação Central, 7 ago (EFE).- O piloto mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, voltou a dar positivo em teste para o novo coronavírus, segundo resultado divulgado nesta sexta-feira, o que o deixará fora do Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1, que acontece no circuito de Silverstone.

A própria equipe confirmou que o titular teve confirmada a manutenção da infecção pelo patógeno, que foi verificada pela primeira vez oito dias atrás. Por causa disso, 'Checo' seguirá em isolamento para evitar novos casos.

Segundo informações que constam em comunicado emitido pela Racing Point, o mexicano está fisicamente bem e se recuperando.

Pérez perdeu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, realizado no último fim de semana, também em Silverstone, e já tinha cumprido o período obrigatório de confinamento, por isso, caso o resultado do teste feito ontem fosse positivo, poderia correr no GP do 70º Aniversário.

O substituto do mexicano voltará a ser o alemão Nico Hulkenberg, que sequer participou da prova passada, por causa de problema mecânico. O veterano havia conseguido 13º lugar no grid, mas sequer conseguiu dar a volta de apresentação. EFE

mam/bg