Topo

Jogo da 2ª divisão espanhola adiado por surto de Covid-19 acontecerá nesta sexta

04/08/2020 21h59

Madri, 4 ago (EFE).- O Comitê de Competição do Campeonato Espanhol decidiu que a partida entre Deportivo La Coruña e Fuenlabrada, pela segunda divisão, adiada devido a um surto de coronavírus na equipe madrilenha, será disputado na próxima sexta-feira.

O jogo, válido pela última rodada da segundona, deveria ter sido realizado no último dia 20, mas a bola não rolou porque foram reportados 28 casos de infecção pelo vírus SARS-CoV-2 na delegação do Fuenlabrada que estava concentrada em La Coruña.

O Comitê havia anunciado ontem que a partida no estádio Riazor seria realizada amanhã, mas, após acordo entre as duas equipes, aceitou remarcá-la para esta sexta.

O La Coruña entrou na rodada tentando se salvar do rebaixamento, mas a queda aconteceu mesmo sem a equipe atuar, devido a uma combinação de resultados. À época, o clube cobrava que os jogos dos concorrentes também fossem suspensos, para que todos atuassem simultaneamente.

Já o Fuenlabrada jogará por um empate para se juntar a Zaragoza, Almería e Girona no playoff que determinará o último concorrente a subir para a primeira divisão - Huesca e Cádiz já garantiram o acesso. Em caso de vitória do 'Depor', quem entrará no mata-mata será o Elche.