Topo

Jorge Jesus é apresentado pelo Benfica e promete recuperar prestígio do clube

03/08/2020 18h17

Lisboa, 3 ago (EFE).- O técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Benfica, clube que já comandou entre 2009 e 2015 e que afirmou desejar levar ao topo das competições que participará.

"Vim para ganhar, estou habituado a ganhar, mas também vim para unir a nação benfiquista", garantiu o 'Mister', como ficou conhecido durante a passagem pelo Brasil, durante entrevista coletiva.

Nos Encarnados, Jesus conquistou três vezes o Campeonato Português, uma vez a Taça de Portugal, uma a Supercopa nacional, além do penta da Taça da Liga.

O técnico, atual campeão da Taça Libertadores, garantiu que o foco imediato é fazer com que o Benfica volte a ser visto como uma das equipes de futebol mais respeitadas do planeta.

"Vim porque acredito no projeto, que tem todas as condições para fazer do Benfica grande, para recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos, para voltarmos a ganhar todos os troféus que conquistávamos. Não serei o salvador, o salvador seremos todos os benfiquistas", garantiu Jesus.

Com contrato assinado até o fim da temporada 2021-2022, Jesus falou também sobre a passagem pelo Flamengo, que garantiu ser um exemplo para o trabalho que precisa ser feito para levar o clube lisboeta à rota dos títulos.

"Venho de um grande clube, que se uniu em torno do treinador e do time e, por isso, ganhamos grandes títulos internacionais. Ao Flamengo, agradeço do fundo coração pela forma como me trataram, a amizade e amor que mostraram por mim", disse o comandante. EFE

cgg/bg