Topo

Federação marca data de polêmico jogo da 2ª divisão do Campeonato Espanhol

03/08/2020 19h49

Madri, 3 ago (EFE).- O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) determinou nesta segunda-feira que o jogo entre Deportivo La Coruña e Fuenlabrada, pela última rodada da segunda divisão do Campeonato Espanhol, deve ser disputado daqui dois dias.

A partida foi alvo de polêmica, depois que a equipe visitante, que ainda luta para se classificar aos playoffs, que determinarão o terceiro ascendido à elite nacional, teve 28 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que levou a suspensão do encontro.

O La Coruña, que entrou na rodada tentando se salvar do rebaixamento - a queda aconteceu mesmo sem a equipe atuar, devido combinação de resultados -, cobrava que os jogos dos concorrentes também fossem suspensos, para que todos atuassem simultaneamente.

O antigo time de Bebeto, Mauro Silva, Rivaldo, Djalminha, entre outros, inclusive, não enviou jogadores para serem submetidos a teste de diagnóstico para o novo coronavírus, hoje, no CT do clube, por entender que a marcação do duelo vai contra o regulamento.

O Fuenlabrada, que joga por um empate para se garantir no playoff junto com Zaragoza, Almería e Girona - o Elche ficaria fora -, comemorou a decisão de se remarcar a partida, evitando, ao menos nesse momento, os tribunais.

"Temos satisfação, porque foi feita justiça. Lutamos pelo nosso direito de terminar a competição no campo, e assim que aconteceu. Nosso desejo era de, apenas, disputar a partida" disse o técnico da equipe, José Ramón Sandoval.

O próprio comandante, no entanto, admitiu que ainda não conta com todos os jogadores do elenco, por isso, terá que apostar em jogadores das divisões de base.

"O que mais nos incomodou é que as pessoas disseram que éramos os mais beneficiados, sem pensar como estaria a equipe física e mentalmente", afirmou Sandoval.