Topo

Inglês - 2019/2020

Intransponível em 16 partidas, Ederson recebe Luva de Ouro do Inglês

Ao lado de Pep Guardiola, Ederson, goleiro do Manchester City, recebe a Luva de Ouro do Campeonato Inglês - Shaun Botterill/Getty Images
Ao lado de Pep Guardiola, Ederson, goleiro do Manchester City, recebe a Luva de Ouro do Campeonato Inglês Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Londres

26/07/2020 20h17

O brasileiro Ederson, do Manchester City, recebeu hoje a Luva de Ouro do Campeonato Inglês, prêmio concedido ao goleiro que mais partidas disputou sem sofrer gols.

O goleiro do City, vice-campeão inglês, foi intransponível em 16 partidas nesta temporada, superando na última rodada do torneio o britânico Nick Pope, do Burnley, que fechou o gol em 15 jogos.

Na rodada final, o Manchester City atropelou o lanterna, Norwich, com uma goleada de 5 a 0, com gols marcados por Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne (duas vezes), Raheem Sterling e Riyad Mahrez.

Atrás de Ederson e Pope, cinco goleiros ficaram 13 partidas de sofrer gols: Alisson, do Liverpool; David De Gea, do Manchester United; Rui Patricio, do Wolverhampton; Dean Henderson, do Sheffield; e Kasper Schmeichel, do Leicester.

Ederson sucede assim o compatriota Alisson, que na temporada passada ganhou o prêmio por permanecer intransponível em 21 partidas.