Topo

Campeão espanhol 20 anos atrás, La Coruña cai para 3ª divisão

21/07/2020 04h06

Madri, 20 jul (EFE).- O tradicional Deportivo La Coruña, que venceu o Campeonato Espanhol na temporada 1999-2000, foi rebaixado para a terceira divisão nesta segunda-feira mesmo sem entrar em campo, já que seu jogo contra o Fuenlabrada foi adiado porque foram detectados seis casos de coronavírus no elenco do adversário.

O La Coruña, que contou com grandes jogadores brasileiros ao longo de sua história, como Mauro Silva, Bebeto, Donato e Rivaldo, é antepenúltimo colocado da segundona, com 48 pontos, e só poderia ultrapassar o Numancia, que tem 50. Os quatro últimos colocados caem.

O tradicional time da Galícia não dependia apenas das próprias forças na última rodada. Além de bater o Fuenlabrada, precisava que Lugo ou Albacete não vencessem, mas os concorrentes derrotaram Mirandés e Cádiz, respectivamente, e foram a 52 pontos cada. O Ponferradina, último fora da zona da degola, perdeu para o Zaragoza por 2 a 1 e ficou com 51, mas leva a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Na parte de cima da tabela, o Huesca, campeão, e o Cádiz, vice, subiram para a elite diretamente. Já Zaragoza, Almería e Girona disputarão um playoff para definir a terceira vaga. O mata-mata terá ainda Elche ou o próprio Fuenlabrada, que precisa de um empate no jogo adiado contra o La Coruña.