Topo

Técnico é demitido na Albânia após ficar fora de jogo por medo da Covid-19

13/07/2020 14h55

Tirana, 13 jul (EFE).- O italiano Adolfo Sormani, técnico do Partizani Tirana, que disputa a primeira divisão do Campeonato Albanês, foi demitido nesta segunda-feira, após se recusar a comandar os jogadores do time, por medo de contrair a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Além do treinador, também foram dispensados dois integrantes da comissão técnica, Giovanni Mazzella e Gabriele Faccia, ambos também italianos.

No comunicado que emitiu mais cedo, a direção do Partizani não explicou os motivos da rescisão do contrato, mas a imprensa local apontou que há relação com a ausência de Sormani no banco de reservas do jogo de sábado, no empate com o KF Tirana em 1 a 1.

Pouco antes de a bola rolar, o Instituto de Saúde Pública da Albânia anunciou que cinco jogadores do clube treinado pelo italiano não poderiam atuar, porque deram positivo em teste para o novo coronavírus.

Ainda de acordo com a versão da mídia local, Sormani, de 54 anos, ficou com medo de ser infectado e decidiu não participar do jogo.

Sexto colocado do Campeonato Albanês, com 49 pontos, e ainda com chance de garantir vaga na Liga Europa, o Partizani será treinando nos três últimos jogos da temporada pelo auxiliar técnico Renaldo Kalari.