Topo

Real vence Granada e fica a 2 pontos do título Espanhol

13/07/2020 23h10

Granada (Espanha), 13 jul (EFE).- O Real Madrid venceu o Granada por 2 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Los Cármenes, e será campeão espanhol daqui a três dias caso bata o Villarreal no Alfredo di Stéfano ou o Barcelona não derrote o Osasuna no Camp Nou.

O resultado obtido fora de casa levou a equipe dirigida pelo técnico Zinedine Zidane a 83 pontos, quatro a mais que o Barça, segundo colocado. Como leva a melhor no confronto direto, o Real ficará com o troféu caso some dois pontos em seus dois últimos compromissos.

Já o Granada praticamente deu adeus às chances de ir à próxima Liga Europa, já que continua na décima posição, com 50 pontos, a quatro do Getafe, que, em sexto, fecha a zona de classificação para o segundo torneio interclubes mais importante da Uefa.

Os visitantes começaram a partida arrasadores e abriram 2 a 0 com pouco mais de 15 minutos de bola rolando. Aos dez, Mendy fez bonita jogada pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, superou o goleiro Rui Silva. Aos 16, Isco tocou para Modric, que preparou para Benzema aumentar.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, em trama de venezuelanos, Casemiro foi desarmado, Herrera fez a enfiada para o compatriota Machís descontar.

A partir de então, o Granada teve bastantes chances para empatar, mas parou em grande atuação da defesa do Real, com destaque para o goleiro Courtois e o zagueiro Sergio Ramos, que cortou uma bola em cima da linha após arremate de Azeez.

Além de Casemiro, que foi titular, Zidane escalou apenas mais um brasileiro, o atacante Rodrigo, que entrou na etapa final. O zagueiro Éder Militão e o também atacante Vinícius Júnior permaneceram no banco, enquanto o lateral Marcelo foi desfalque por lesão. EFE

jag/dr