Topo

Estrela dos Rockets, Westbrook dá positivo para coronavírus e fica em Houston

13/07/2020 18h54

Houston (EUA), 13 jul (EFE).- O armador Russell Westbrook, estrela do Houston Rockets, informou nesta segunda-feira que deu positivo para coronavírus antes de a equipe partir para a Walt Disney World, na semana passada, e por isso ficou em casa para cumprir quarentena.

"Testei positivo para a Covid-19 antes da ida da equipe para Orlando. Estou me sentindo bem, em quarentena, e ansioso para me juntar aos meus companheiros quando estiver liberado. Obrigado pelos desejos de melhora e pelo apoio contínuo. Por favor, levem este vírus a sério. Fiquem seguros. Usem máscara!", escreveu o MVP da temporada 2016-2017.

Westbrook, o ala-armador James Harden e o ala-pivô Luc Mbah, contratado recentemente, não viajaram com a delegação para Orlando. Neste domingo, o técnico Mike D'Antoni declarou que esperava que os três poderiam chegar à bolha da NBA em três ou quatro dias, mas a franquia vinha se recusando a detalhar a razão pelas ausências.

"Estas são coisas que as pessoas estão lidando durante estes tempos complicados", afirmou D'Antoni, sem dar mais explicações.

De acordo com os protocolos de segurança da liga americana de basquete, os jogadores devem ser colocados em quarentena em seus quartos por 48 horas após a chegada, antes do treinamento com os Rockets.

O treinador informou que o trio vinha treinando em suas casas e se disse otimista quanto ao desempenho deles mesmo com o atraso na chegada.

Os Rockets também não contam com o pivô brasileiro Bruno Caboclo, que inadvertidamente quebrou a quarentena inicial e agora deve permanecer em seu quarto por mais oito dias antes de se juntar às atividades da equipe.