Topo

Liverpool vence Brighton e mantém perseguição a recorde do City

08/07/2020 23h06

Londres, 8 jul (EFE).- Campeão inglês com sete rodadas de antecipação, o Liverpool partiu em busca do recorde de pontos e hoje deu mais um passo rumo aos 100 pontos obtidos pelo Manchester City na temporada 2017-2018 ao vencer o Brighton por 3 a 1 fora de casa, chegando a 92.

Desde a confirmação do título, o técnico Jürgen Klopp vem rodando o elenco, mas desta vez mandou a campo os três brasileiros à disposição no Amex Stadium. O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino foram titulares, enquanto o volante Fabinho entrou no decorrer da partida, válida pela 34ª rodada.

Os 'Reds' abriram o placar logo aos seis minutos de bola rolando, quando Keita roubou a bola no campo de ataque e serviu Salah, que chutou colocado e balançou a rede. Dois minutos depois, Henderson acertou bonita finalização e aumentou a diferença.

Quem esperou uma goleada depois que o atual campeão europeu abriu 2 a 0 tão rapidamente, se enganou. O Brighton reagiu e descontou aos 45, em arremate de primeira de Trossard.

A vitória do time visitante foi confirmada apenas aos 31 minutos da segunda etapa. Robertson cobrou escanteio, Salah se antecipou à marcação e, de cabeça, marcou o seu 19º gol nesta edição da Premier League, da qual é o vice-artilheiro. Quem lidera a tabela de goleadores é Vardy, do Leicester, com 22.

A quatro rodadas do fim, os 'Reds' precisam de três vitórias para superarem o recorde do City. O Brighton, por sua vez, ocupa a 15ª posição do campeonato, com 36 pontos, a nove do Aston Villa, que abre a zona de rebaixamento. EFE

msg/dr