Topo

Jesus marca em goleada do City; Wolverhampton se distancia da Champions

08/07/2020 20h36

Londres, 8 jul (EFE).- O Manchester City se recuperou da derrota para o Southampton no jogo anterior ao golear o Newcastle por 5 a 0 no Etihad Stadium, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, com direito a gol de Gabriel Jesus, enquanto o Wolverhampton perdeu para o Sheffield United e viu a vaga na próxima Liga dos Campeões ficar mais distante.

A pontaria, descalibrada no fim de semana, estava afiada desta vez, e o City fez 1 a 0 aos dez minutos de partida, com gol de Jesus. Mais tarde, aos 21, Mahrez aumentou a diferença.

Na segunda etapa, aos 13, Fernández marcou contra e assinalou o terceiro da equipe dirigida por Josep Guardiola. David Silva, que faz seus últimos jogos com a camisa dos 'Citizens', marcou de falta aos 20, e Sterling fechou a conta nos acréscimos, aos 46.

O City, que além de Gabriel Jesus contou também com o goleiro Ederson, é segundo colocado na Premier League, com 69 pontos, a nove do Chelsea, que vem em terceiro lugar, e está próximo de garantir o vice-campeonato. O título já é do Liverpool, com 89. Já o Newcastle, que teve o centroavante Joelinton na formação inicial, é 13º, com 43 pontos, sem riscos de cair para a segunda divisão e com chances remotas de ir à Liga Europa.

Após ter emplacado uma sequência de três vitórias, que o fez sonhar em ir à Liga dos Campeões, o Wolverhampton sofreu a segunda derrota consecutiva, desta vez para o Sheffield United por 1 a 0 como visitante. O único gol do duelo no Bramall Lane foi marcado por Egan, aos 48 minutos do segundo tempo.

O tropeço deixou os 'Wolves' na sexta posição, com 52 pontos, a três do Manchester United, que fecha a zona de classificação para a Champions e jogará amanhã. Já o Sheffield ainda é sétimo, agora com 51.

Na luta contra o rebaixamento, o West Ham, sem Felipe Anderson, perdeu para o Burnley por 1 a 0 em pleno Estádio Olímpico, com gol de Jay Rodríguez. Os 'Hammers' vêm em 15º lugar, com 31 pontos, a quatro do Aston Villa, que abre a zona de descenso.