Topo

Com gol de Suárez, Barça vence clássico e rebaixa rival Espanyol

08/07/2020 23h51

Redação Central, 8 jul (EFE).- Em uma edição pouco empolgante do clássico catalão, o Barcelona "jogou para o gasto", venceu o Espanyol por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, e se manteve na luta pelo tricampeonato espanhol, além de ter confirmado o rebaixamento do adversário.

A vitória em casa levou o Barça, segundo colocado, a 76 pontos, um a menos que o Real Madrid, que ainda entrará em campo pela 35ª rodada. O time dirigido por Zinedine Zidane receberá o Alavés, 16º, na próxima sexta-feira.

Já o Espanyol não tem mais chances de escapar da segunda divisão, à qual retorna após 26 anos. O time visitante soma apenas 25 pontos, 11 a menos que o próprio Alavés e o Eibar, últimos concorrentes fora da zona da degola.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Barça se viu em apuros aos cinco minutos da etapa final com a expulsão de Ansu Fati. No entanto, três minutos depois, Pol Lozano também recebeu o vermelho, e os dois rivais ficaram com dez homens cada.

Logo em seguida, aos 11, Griezmann tramou boa jogada com Messi, Luis Suárez foi acionado na área e chutou firme para superar o experiente goleiro Diego López e balançar a rede.

Em outra partida bastante aguardada da rodada, o Villarreal bateu o Getafe por 3 a 1 em pleno Coliseum Alfonso Pérez, em confronto direto por vagas em competições continentais.

Cazorla, com dois gols de pênalti, foi decisivo para o 'Submarino' amarelo. Entre as duas penalidades, Perales chegou a empatar, e Peña marcou o terceiro dos visitantes, garantindo o que foi o sexto triunfo em oito jogos depois da pausa do Espanhol causada pela pandemia do novo coronavírus.

O resultado consolidou o Villarreal na quinta posição, com 57 pontos, quatro a mais que o adversário, sexto, e três a menos que o Sevilla, que, em quarto, fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Também nesta quarta, o Betis conquistou a segunda vitória depois da quarentena ao derrotar o Osasuna por 3 a 0 no estádio Benito Villamarín. Os gols da equipe mandante, que contou com o lateral-direito brasileiro Emerson entre os titulares, foram Guido Rodríguez, Pedraza e Aleñá.

O time andaluz subiu para a 13ª colocação, com 41 pontos, e precisa de um empate em três partidas para se garantir na elite sem depender de outros resultados. Já o Osasuna é 11º, com 45. EFE

fa/dr

(foto)