Topo

Werder Bremen vence playoff dramático e evita rebaixamento no Alemão

07/07/2020 02h58

Redação Central, 6 jul (EFE).- O Werder Bremen, clube que mais disputou a primeira divisão do Campeonato Alemão, garantiu nesta segunda-feira a permanência na elite pelo menos mais uma temporada, ao empatar em 2 a 2 com o Heidenheim no playoff contra o time da segunda divisão, que levou a pior devido aos gols sofridos em casa.

Após um empate de 0 a 0 em casa, o Bremen teve que defender a vaga jogando como visitante. E missão começou mais fácil do que o esperado: um gol contra de Theuerkauf logo aos três minutos do primeiro tempo deu a dianteira para a equipe.

No entanto, a segunda etapa foi dramática. Kleindienst deixou tudo igual aos 40 minutos da segunda etapa, Augustinsson voltou a colocar o Werder Bremen em vantagem aos 49, e novamente Kleindienst, em cobrança de pênalti, empatou a partida aos 52 minutos.

Apesar do esforço, o Heidenheim continuará na segunda divisão por ter sofrido dois gols em casa, para o alívio do Bremen, que encerrou uma temporada muito irregular.

O Weder Bremen só disputou a segunda divisão uma vez na história, na temporada 1980-1981, e conquistou o acesso para voltar à elite logo no ano seguinte. EFE

jv/vnm