Topo

Valencia bate Valladolid e quebra jejum de vitórias

07/07/2020 20h31

Valência (Espanha), 7 jul (EFE).- O Valencia quebrou uma incômoda sequência de quatro partidas sem vitórias, com três derrotas e um empate no período, ao bater o Valladolid por 2 a 1 no estádio Mestalla, na partida que marcou a abertura da 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

Desde a volta da competição após a pausa provocada pela pandemia do novo coronavírus, os 'Ches' haviam entrado em campo sete vezes e obtido apenas um triunfo. Nesse período, na semana passada, o técnico Albert Celades foi demitido, dando lugar ao interino Voro, que estreou no último sábado com empate com o Granada em 2 a 2.

A equipe anfitriã abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol de Maxi Gómez, mas sofreu o empate logo aos dois da segunda etapa, em arremate de García. Até que aos 44 Lee fez o segundo e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Valencia voltou à briga para se classificar para a próxima Liga Europa, assumindo a oitava posição, com 50 pontos, a três do sexto colocado, o Getafe. Já o Valladolid é 13º, com 39, e ainda precisa de uma vitória para confirmar presença na elite na temporada 2020-2021 sem depender de outros resultados. EFE

ag/dr