Topo

Presidente do Barcelona confia na permanência de Messi e fala de Neymar

07/07/2020 13h50

Barcelona (Espanha), 7 jul (EFE).- O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, minimizou as especulações sobre o futuro do atacante argentino Lionel Messi, que estaria insatisfeito com o desempenho da equipe, e ainda admitiu que a contratação de Neymar é quase impossível.

O dirigente concedeu entrevistas à "RAC1" e à "Catalunya Ràdio", nesta terça-feira, em que abordou diversos assuntos sobre o clube, o mais esperado, sobre os boatos de que o camisa 10 interrompeu as negociações sobre a renovação de contrato, que se encerra em junho de 2021.

"Não me preocupa nada o futuro de Messi. Leo sempre disse que quer se aposentar aqui. Estou convencido de que será assim. É evidente de que temos a obrigação de renovar", afirmou Bartomeu.

Recentemente, a emissora de rádio espanhola "Cadena SER" apontou que o argentino estaria insatisfeito com o desempenho da equipe e também com a política do Barcelona, por isso, estaria cogitando em não renovar o contrato e se transferir em 2021.

"É o melhor jogador da história, e o vejo com vontade de seguir", concluiu o presidente.

Questionado sobre a constante especulação sobre o retorno de Neymar, que deixou o clube em 2017, para acertar com o Paris Saint-Germain, Bartomeu admitiu que a transferência não deverá acontecer na abertura dos mercados neste ano.

"É pouco provável, porque a situação econômica de todos os grandes clubes é complicada e difícil. Todos estamos estudando, observando como o clube reestruturará as novas receitas", explicou o mandatário 'blaugrana'.