Topo

Maradona comenta fim do rebaixamento na Argentina: 'Nova mão de Deus'

Maradona - Getty Images
Maradona Imagem: Getty Images

29/04/2020 21h21

Técnico do Gimnasia La Plata, Diego Maradona não escondeu a felicidade com a decisão da Associação do Futebol Argentino (AFA) de cancelar o rebaixamento na atual temporada, que foi encerrada devido à pandemia do novo coronavírus.

"Hoje soubemos desta notícia e muitos dizem que é uma nova mão de Deus. Mas hoje peço a essa mão para acabar com essa pandemia para que as pessoas possam viver suas vidas novamente, saudáveis e felizes", declarou o ídolo argentino ao jornal "Clarín".

O Gimnasia terminou a primeira divisão do Argentino em 19º lugar entre os 24 times, mas estava em último na média de pontos dos últimos três anos, fator determinante para integrarem a segunda divisão.

"Quero deixar bem claro que não comemoramos a suspensão do torneio e a eliminação do rebaixamento. Nós queríamos sair dessa em campo. Estamos celebrando o trabalho que fizemos, o caminho que tomamos", afirmou.

Nesta terça, a AFA decidiu encerrar a temporada e cancelar o rebaixamento. O Campeonato Argentino já havia terminado com o título do Boca Juniors, que foi mantido, enquanto a Copa da Superliga, que tinha apenas uma rodada realizada, foi anulada.

"Estávamos convencidos, com os meninos e o Gallego (Sebastian Méndez, seu assistente), de que seríamos salvos em campo. Não é o fim de que gostaríamos, mas este é um prêmio para o grupo que se matou diariamente por dar alegria à torcida do Gimnasia", destacou Maradona.